Carregando Post...

O Coringa é alvo dos “Moralistas”

Apesar da ótima recepção, nem só de bons olhares está sendo alvo o filme solo do Coringa. Embora ainda não tenha sido lançado nos cinemas, o longa está sendo duramente criticado por "passar a mensagem errada" ao "glorificar homens solitários e abusivos".

De acordo com a Variety (revista estadunidense especializada em cinema, em negócios e na indústria do entretenimento), na mesma ocasião em que o longa de Todd Phillips foi aclamado e aplaudido de pé por incríveis 8 minutos pelo exigente público do Festival de Cinema em Veneza - outros presentes demonstraram preocupações com a mensagem final do longa.

"Coringa, uma visão bem adulta de um dos antagonistas mais antigos do Batman, foi o queridinho do Festival de Cinema em Veneza, capturando críticas positivas e sendo ovacionado de pé por oito minutos. Mas o filme também inspirou controvérsia. Alguns críticos e comentaristas das redes sociais estão preocupados que Coringa se simpatize com um homicida solitário em um momento em que a América e o resto do mundo estão infestados com violência armada. Isso garante que o filme será tópico de debates acalorados em Toronto, onde será exibido novamente, enquanto os críticos e o público se perguntam se essa é uma brilhante forma de arte ou um perigo para a sociedade."

A equipe do site Anime Brasil ainda não teve acesso aos conteúdos exclusivos pré-lançamento do filme, mas como sabemos, os “defensores” e agora “críticos do cinema politicamente correto” ainda vão provocar muitas avaliações negativas sobre a produção de Todd Phillips.  Como toda a forma de arte, acreditamos que foco desse novo filme seja apenas expor as mazelas sociais (característica presente em todo o universo DC). O Coringa em sua origem é também resultado de um sistema político e social que produz, ignora e exclui pessoas com problemas de nível psicológico, financeiro e outros.

Esperamos que toda essa controvérsia deva apenas inflar a curiosidade do público. Só será possível formar opiniões sólidas após sua estreia, no dia 3 de outubro de 2019.

1 Comentários

  • ...
    Abraão
    08/10/2019

    Plausível esse pensamento. Interessante falar sobre esse assunto. Abraço !

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(21) 98284-0476

Email

contato@animebrasil.com.br

Localização

RJ - Brasil