Carregando Post...

Geek VS Nerd

Atualmente, virou moda todo mundo dizer que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet. No caso dosgeeks e nerds, ambos os grupos são confundidos constantemente, e muitas pessoas até acreditam que os dois termos representam a mesma coisa, talvez pela aparência ou gostos pessoais.


Os nerds


O termo nerd; foi criado em 1954 por Theodor Seuss, escritor, poeta e cartunista americano, mais popular como Dr. Seuss, que fez uma ligação entre a lerdeza e roupa listrada (nas cores branca e azul) para pessoas magras. Basicamente, um nerd é um personagem engraçado, geralmente magrelo, e com alguns problemas cognitivos para determinados assuntos. Quanto aos empregos, os nerds costumam ser profissionais como cientistas defoguetes, professores particulares, programadores, engenheiros, TI, inventores. E claro: quando se fala de coração;, é natural que os nerds se relacionem com outros nerds.


Os geeks


O primeiro registro da palavra surgiu em 1976, como sinônimo de fool (bobo). Só que a expressão só ganhou definições mais positivas nos anos de 1990,
quando a tecnologia ampliou seu caráter de poder libertador. Hoje, o termo é mais específico: geeks são pessoas atraídas por tudo aquilo que é novidade,
principalmente quando o assunto é informática.


Os traços de um geek são mais focados que os de um nerd. Eles possuem interesses e estilos de vida mais específicos e se tornam especialistas naquilo que gostam, mas não se enganem, pois muitas vezes, podem se mostrar pretensiosos e cansativos. Seus gostos pessoais envolvem videogames, filmes, colecionar objetos, gadgets e tecnologia, computação, códigos, hacks, música eletrônica, entre outros..

Comentários

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(21) 98284-0476

Email

contato@animebrasil.com.br

Localização

RJ - Brasil