Carregando Post...

A triste falência das forças policiais do Rio de Janeiro

Que o aparelho policial brasileiro é um desastre não chega a ser propriamente uma grande novidade. O pior nisso tudo é o fato de uma cidade como o RJ confessar abertamente falência e inutilidade das forças policiais. Isso é o que notamos, se a polícia “nem sabe que há tantos criminosos dando sopa por aí”, é óbvio que tampouco sabe como prevenir os crimes, uma de suas funções mais básicas. Aliás, a mais importante.

As noites do RJ sempre foram famosas pela criminalidade marcadas por assaltos, furtos e roubos. Até mesmo na zona sul, área mais nobre e reconhecida pela presença de turistas está muito mal avaliada na concepção dos próprios moradores que são abordados por criminosos na porta de casa.

O problema não é o tão falado “reforço na segurança” ou “aumento do efetivo”, pois é perceptível a falta de preparo e a baixa qualidade da seleção do pessoal que irá atuar. Não é difícil encontrar pessoas que tiveram dificuldade em parar uma viatura para pedir ajuda ou que foram mal atendidas quando mais precisavam desse acolhimento do Estado. Em alguns casos, policias chegam a assistir os assaltos e se retirar do local enquanto as vítimas ficam a bordo de um navio que está afundando chamado Rio de Janeiro.

Comentários

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(21) 98284-0476

Email

contato@animebrasil.com.br

Localização

RJ - Brasil