Carregando Post...

A História de Dr. Estranho

Doutor Stephen Vincent Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, é um herói fictício muito poderoso que aparece nos quadrinhos o universo Marvel Comics. Foi idealizado pelo desenhista Steve Ditko em conjunto com o roteirista Stan Lee. O personagem surgiu nas HQ's pela primeira vez em Strange Tales #110.

Origens

Em sua origem, Strange perde parte do controle das mãos depois de um acidente de carro, e cai em desgraça tendo perdido aquilo que o dava orgulho. Assim ele escutou algumas histórias sobre um Ancião e resolveu usar o dinheiro que lhe restou para encontrar essa figura mistica na esperança de reaver sua habilidade de cirurgião. É claro que o Ancião já antecipava a chegada do doutor Strange, porque ele sabia que o herói seria apontado como seu sucessor no posto de Mago Supremo, o principal feiticeiro no nosso mundo.
O Dr.Strange passou por um exaustivo treinamento imposto pelo Ancião, e eventualmente cumpriu a profecia e assumindo seu lugar definitivo do mundo da Marvel.

Principais Inimigos

O Doutor Estranho já enfrentou vários vilões do universo Marvel, incluindo um encontro fantástico com o Doutor Destino, mas seus oponenetes mais importantes não são tão populares. O Barão Mordo também foi um discipulo do Ancião mas acabou caminhando para o lado obscuro no seu desejo de conquistar o título de Mago Supremo. Strange também enfrentou Mephisto, que é basicamente o Satanás da Marvel. Ele também tem como rival Dormammu, um espírito maligno que tentou fundir a Terra com seu reino sombrio.

Dr. Estranho no Cinema

Em 6 de setembro de 1978, a CBS exibia Dr. Estranho. O formato telefilme seria transformado em série — como aconteceu com O Incrível Hulk e Homem-Aranha. Porém, as coisas não aconteceram conforme previsto. A reexibição da popular série racial Roots, na ABC, foi um dos motivos, assegurando grande parte de seu público potencial. Mas o principal causador do fracasso de Dr. Strange foi sua ambição. Segundo o THR, o público da época não estava pronto para a história cerebral e cadenciada de um psiquiatra que acaba envolvido numa luta entre o bem e o mal.

Após acertar com Homem de Ferro e barganhar uma coletânea de filmes que levassem até Os Vingadores - The Avengers, a Marvel decidiu arriscar um pouco mais. Resolveu investir em personagens menos famosos, como em Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho (2016).

2 Comentários

  • ...
    13/08/2019

    Gostei muito do site parabéns aos criadores

  • ...
    Victor Hugo
    16/08/2019

    Gostei muito do site, parabéns !

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(21) 98284-0476

Email

contato@animebrasil.com.br

Localização

RJ - Brasil